Milho: Mercado intensifica quedas em Chicago diante das boas condições das lavouras nos EUA

Publicado em 03/09/2014 13:45

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) intensificaram as baixas no pregão desta terça-feira (3). Por volta das 13h41 (horário de Brasília), as principais posições do cereal registravam perdas entre 9,50 e 12,50 pontos. O contrato dezembro/14 era cotado a US$ 3,53 por bushel.

A perspectiva de safra cheia nos Estados Unidos na próxima safra continua pesando sobre os preços da commodity. Além disso, o início da colheita em algumas localidades no Meio-Oeste do país também contribui para pressionar negativamente o mercado do milho.

Ainda nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para cima de 73% para 74% o número de lavouras em boas ou excelentes condições. Cerca de 19% das plantações apresentam condição regular e 7% estão em situação ruim ou muito ruim. Anteriormente, os índices eram 20% e 7%, respectivamente. 

O departamento também reportou que em torno de 90% das lavouras do cereal estão em fase de enchimento de grãos, contra 83% da semana anterior. 53% das plantações apresentam a fase de milho dentado. Na semana anterior, o volume era de 35%.

Frente a esse cenário, a expectativa é que a produtividade das plantações alcance 180,15 sacas por hectare. De acordo com a última projeção do USDA, o rendimento foi estimado em 177,17 sacas por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário