Milho: Mercado fecha pregão desta 4ª feira em queda diante do avanço da colheita nos EUA

Publicado em 17/09/2014 18:07

O mercado internacional do milho fechou a quarta-feira (17) em campo negativo na Bolsa de Chicago. As posições mais negociadas terminaram o dia com baixas de 1,50 a 2 pontos, com o contrato dezembro/14 fechando o dia a US$ 3,41 por bushel na sessão regular. 

Segundo analistas consultados pela agência internacional de notícias Bloomberg, o mercado foi pressionado pelo avanço da colheita nos Estados Unidos e pelas condições de clima que seguem favorecendo as lavouras e o bom andamento dos trabalhos de campo. 

De acordo com o último boletim de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último domingo (14), 4% da área plantada com o cereal já havia sido colhida. 

"A ameaça das geadas continua baixa até a primeira semana de outubro e, consequentemente, não há grandes problemas previstos para a colheita", informou, em nota, o Commodity Weather Group.

Assim, a percepção de analistas internacionais é de que continua a falta de qualquer ameaça, ao menos nesse momento, para a safra norte-americana de milho. Além disso, os relatos de produtividade continuam mostrando números elevados. 

Clima nos EUA

As especulações sobre o clima, no entanto, têm se intensificado, principalmente sobre a incidência de geadas em alguns estados produtores dos Meio-Oeste americano. Algumas geadas atingiram, nos últimos dias, a região mais ao norte do Corn Belt. Porém, segundo informações apuradas pelo Notícias Agrícolas, o fenômeno não foi forte e severo o bastante para causar grandes danos às lavouras ou causar algum nervosismo e preocupação aos mercados. No link abaixo, leia mais sobre as geadas nos EUA:

>> Geadas nos EUA: Danos ainda são incertos; estados ao norte do Corn Belt são os mais afetados

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário