Conab realiza Pepro para 90 mil t de milho, a operação será destinada aos produtores do TO
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima sexta-feira (17), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para milho. A operação será destinada aos produtores do Estado do Tocantins. O prêmio a ser pago será relativo à venda e ao escoamento de 90 mil toneladas do grão, safras 2013/2014 e 2014.
O participante deverá comprovar a comercialização para produtores de aves, suínos, bovinos e suas cooperativas. Também estão incluídas, nesta lista, as indústrias de ração, de alimentação humana e comerciantes. A venda e o escoamento não podem ter como destinos finais os Estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto RJ, ES e Norte de MG), Centro-Oeste e Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins. As demais condições estão especificadas no aviso Pepro Nº 175/2014.
O Pepro é uma subvenção econômica concedida ao produtor rural ou sua cooperativa com o objetivo de assegurar o preço mínimo de um produto agrícola. O prêmio é pago ao produtor que esteja disposto a vender seu produto pela diferença entre o valor de referência (preço mínimo), estabelecido pelo governo federal, e o valor do prêmio arrematado em leilão.
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3