Syngenta diz que China aprovou importação de polêmico milho transgênico

Publicado em 22/12/2014 12:36

LOGO REUTERS (16408)

Reportagem de Niu Shuping e Fayen Wong

PEQUIM (Reuters) - A China aprovou oficialmente as importações de uma semente de milho geneticamente modificada que estava no centro de uma série de processos judiciais relacionados a exportações dos Estados Unidos, afirmou a empresa de sementes Syngenta nesta segunda-feira, encerrando incertezas depois de cinco anos de avaliações.

A semente Agrisure Viptera, da Syngenta, esteve sob o escrutínio desde o ano passado, quando a China rejeitou mais de 1 milhão de toneladas de embarques de milho após detectar vestígios da semente transgênica não aprovada, conhecida na indústria como MIR 162.

A rejeição dos embarques afetou os preços globais de milho e levou agricultores e comerciantes, como a Cargill e a Archer Daniels Midland Co, a processarem a Syngenta, pedindo centenas de milhões de dólares em indenizações.

"A aprovação abrange grãos de milho e subprodutos de processamento, como grãos de destilaria secos (DDGs), para alimentação e a alimentação animal", disse a empresa em um comunicado enviado por email na segunda-feira.

A Syngenta, principal empresa de agroquímicos do mundo, não informou quando a aprovação de importação vai ser efetivada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário