Conab vai reduzir apoio ao mercado de milho em 2015
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) planeja mudar em 2015 a estratégia de subsídio aos principais produtos agrícolas brasileiros. Conforme o presidente da estatal, Rubens Rodrigues dos Santos, o plano é manter operações de suporte ao mercado de algodão, mas reduzir as investidas na cadeia de milho.
Na avaliação do gestor ainda há necessidade de apoio a cotonicultura em virtude dos baixos preços internacionais da pluma — pressionados pelo elevado estoque do produto na China.
Por outro lado, o mercado de milho é considerado acomodado, e deve atingir um ponto de equilíbrio naturalmente. “Além de os preços estarem acima do mínimo atualmente, a previsão de que a área plantada será menor na safra de verão também ajuda a balizar os preços”, aponta Santos.
Em seu último levantamento, divulgado em 10 de dezembro, a Conab estimou a lavoura de milho verão em 6,1 milhões de hectares, 6,6% menor que a cultivada no ciclo passado, o que aponta para uma produção de 29,3 milhões de toneladas (-7,5%).
Veja a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
0 comentário
Com mercado travado, futuros do milho da B3 se movimentam pouco nesta 3ªfeira
Exportações de milho de MS têm alta de 149,6 mil toneladas em outubro de 2025 frente ao mesmo mês de 2024
Milho do Paraná se desenvolve bem, apesar de algumas áreas danificadas pelos ventos
Plantio do milho verão avança e já passa de 52% no brasil, indica Conab
Futuros do milho trabalham levemente positivos em Chicago na manhã desta terça-feira
Mesmo com estoques limitando altas, milho sobe em Chicago nesta 2ªfeira na carona da soja