INTL FCStone prevê incremento na safra brasileira de milho

Publicado em 03/06/2015 10:54

Em sua revisão de junho, a INTL FCStone elevou a estimativa de produção de milho da safra 2014/15 para 80,19 milhões de toneladas. A correção decorreu de ajustes nos números das safras de verão e de inverno. Segundo a analista de milho da consultoria, Ana Luiza Lodi, as perspectivas para a ‘safrinha’ estão muito positivas. “Foram registradas chuvas acima da média nos últimos meses, condição que propiciou o bom desenvolvimento das lavouras, mesmo do que foi semeado fora da janela ideal”, explica. A produção esperada pode alcançar um recorde de 49,77 milhões de toneladas, apesar da redução de área em algumas regiões. 

Durante a primeira safra, os problemas climáticos registrados não foram significativos como o esperado anteriormente, resultando em produção mais favorável. O número atual alcançou 30,4 milhões de toneladas, contra 29 milhões de toneladas estimados no mês anterior.

Com a produção total de milho acima de 80 milhões de toneladas, os estoques finais podem alcançar níveis bastante elevados, atingindo 18,36 milhões de toneladas, com uma relação estoque/uso de 24%. “As variáveis de demanda não sofreram ajustes, destacando-se que as perspectivas estão favoráveis para as exportações do cereal, que devem ganhar força no segundo semestre, em meio ao contexto de dólar forte”, avalia Lodi.

Consolidação da soja

Dada a consolidação da safra de soja em 94 milhões de toneladas e o término da colheita no país, a estimativa de safra da consultoria permaneceu inalterada em junho. “Nos principais estados produtores da oleaginosa o clima foi favorável ao desenvolvimento da safra (apesar de algumas irregularidades), o que permitiu colher volume recorde”, disse a INTL FCStone em relatório. No que diz respeito ao balanço de oferta e demanda, as estimativas também foram mantidas. Com a aceleração das exportações brasileiras no último mês, acredita-se que o número de 47 milhões de toneladas para 2015 deverá ser atingido.

Milho - FCStone

Soja - FCStone

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
INTL FCStone

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário