Com aumento de produtividade Paraná eleva estimativa de produção do milho safrinha

Publicado em 24/07/2015 12:33

A Secretaria de Agricultura do Paraná elevou sua estimativa de produção do milho segunda safra de 10,782 milhões de toneladas para 11,01 milhões de toneladas em seu boletim divulgado nesta semana. Com a revisão das projeções a safra deve ficar 6% acima da safra do ano passado.

De acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) até 20 de julho, 31% da área total do Estado estava colhida com rendimento médio de 5.750 quilos por hectare. E é justamente esse ganho de produtividade que anteriormente estava projetado em 5.500 kg/ha, que levou a Secretaria a aumentar sua estimativa.

Segundo Edmar Gervásio, analista da área de milho do Deral, em algumas regiões as chuvas fortes que atingiram o Estado nos últimos dias beneficiou as lavouras garantindo esse ganho na produtividade. Apesar das precipitações terem paralisado os trabalhos de colheita não há indícios de quebras na produção.

Do total de 3,811 milhões de toneladas colhidos até o momento, Gervásio afirma que os levantamentos do Departamento apontam baixa incidência de grãos ardidos e que o "percentual de qualidade está dentro do aceitável pelas cooperativas".

Nos últimos dias as chuvas deram uma trégua no Estado, com isso a porcentagem da área colhida deve apresentar um grande avanço no boletim da próxima semana, considera o analista.

Safra de Verão 2014/15

O Deral também fez pequenos ajustes na safra verão 2014/2015. A produção de milho verão foi revisada para baixo: 4,676 milhões de toneladas colhidas, ante 4,689 milhões de toneladas estimadas há um mês. O rendimento médio ficou em 8.640 quilos por hectare.

Já a produção de soja foi ajustada para cima, de 16,853 milhões de toneladas, ante 16,886 milhões de toneladas em junho. Quanto à safrinha de soja, o Deral estimou 300.803 toneladas, enquanto há um mês, a previsão era de 278.933 toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário