Conab realiza leilão de venda de milho para criadores

Publicado em 22/01/2016 16:38

Um total de 150 mil toneladas de milho dos estoques públicos será disponibilizado para venda pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio de leilão eletrônico, no dia 1º de fevereiro. O produto é destinado a criadores de aves, suínos e bovinos, além de cooperativas e indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

A ação faz parte da Política de Garantia dos Preços Mínimos (PGPM), executada pela Conab, que prevê a compra do produto quando o preço de mercado está inferior ao preço mínimo, para garantir renda ao produtor, e posteriormente a venda desses estoques, quando o mercado apresenta condições de receber o produto sem prejuízo para os agricultores.

Os lotes de milho sairão de armazéns da Companhia nos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O preço de venda do milho será divulgado por meio de comunicado, que deverá sair com antecedência de até dois dias da data de realização do leilão.

Clique aqui e confira o edital 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário