China encomenda mais de 1,2 mi t de milho, maior parte da Ucrânia

Publicado em 28/01/2016 08:35

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - As empresas chinesas encomendaram mais de 20 cargas, equivalente a 1,2 milhão de toneladas de milho, principalmente da Ucrânia, para embarque no primeiro trimestre do ano, afirmou um think-tank do governo em um relatório nesta quinta-feira.

O milho foi comprado com quotas de importação emitidas para este ano, disse o Centro Nacional de Informações de Grãos e Óleos da China (CNGOIC, na sigla em inglês).

Entre as cargas, duas foram agendadas nesta semana com origem nos Estados Unidos, disse uma fonte comercial.

Pequim criou em 2016 quotas tarifárias de importação mais baixas para o milho em 7,2 milhões de toneladas como parte de seus compromissos como membro da Organização Mundial do Comércio (OMC).

As importações de milho da China para 2016, no entanto, devem chegar a menos de metade do nível da quota em 3,5 milhões de toneladas, uma queda de 26 por cento dos volumes do ano passado, disse o CNGOIC.

Fontes comerciais disseram que a China emitiu apenas 40 por cento, ou cerca de 2,9 milhões de toneladas, fora do volume total de quotas de 2016 para o milho para compradores privados devido ao recorde dos estoques de milho no mercado interno.

(Por Niu Shuping e David Stanway)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário