Milho MT: Com mais de 60% da produção já comercializada, produtores reduzem o ritmo das vendas

Publicado em 08/03/2016 07:31

Até o momento, 60,3% do milho 15/16 em MT já foi comercializado, apresentando 18,3 p.p. à frente do mesmo período do ano passado e mostrando, desta forma, o tamanho comprometimento assumido pelo produtor. Devido a isso, o avanço da comercialização foi por mais um mês tímido.

Em fevereiro foram menos de 740 mil toneladas negociadas. E, ainda assim, esse volume vendido apenas foi possível porque o preço médio de comercialização do mês passado foi o maior da safra 15/16, de R$ 18,84/sc, o que acabou atraindo alguns vendedores que ainda não estavam tão comprometidos quanto a média do Estado indica.

De agora em diante, é provável que os produtores se mantenham retraídos nas negociações até o período da colheita, que começa no final de maio e início de junho. Ao passo que os contratos forem sendo cumpridos, as negociações do milho 15/16 aumentarão novamente no mercado físico. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário