Milho MT: Comercialização da safra 15/16 atingiu 65,8% em maio

Publicado em 14/06/2016 14:13

A comercialização do milho safra 15/16 evoluiu 2,5 p.p. no mês de maio/16, atingindo 65,8% da produção total estimada. É válido salientar que a estimativa não considera ainda todas as novas quebras na produção do Estado, isso devido ao fato de os números não serem totalmente seguros para pautar uma estimativa que incorpore tal dado.

O avanço observado no último mês foi em sua maior parte no mercado físico, mais especificamente no mercado interno, cujos preços disponíveis estão muito acima do que se viu nos últimos cinco anos nesse período, com média de R$ 15,88/sc, enquanto que a média do último mês foi de R$ 39,28/sc, 147% superior.

Os preços disponíveis deste mês estão respondendo à evolução da colheita, no entanto, sabe-se que restam poucas toneladas a serem comercializadas ainda, o que está fundamentando os preços ainda elevados no mercado interno. Os números devem ficar mais claros no próximo relatório de comercialização do Imea, o qual deve incorporar uma nova estimativa de safra do milho 15/16.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário