Produtores de Mato Grosso do Sul já colheram 60% da área do milho safrinha

Publicado em 16/08/2016 14:17
Aprosoja/MS aponta a colheita de 944 mil hectares no estado. Estimativa é da produção de 6,248 milhões de toneladas no ciclo.

Os produtores de Mato Grosso do Sul colheram até sexta-feira passada (12), 60% da área cultivada com milho na safrinha 2016, o que representa 944 mil hectares de um total de 1,740 milhão de hectares cultivados. A informação é de circular técnica do Sistema de Informação Geografica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja/MS), que foi divulgada nesta terça-feira (16).

Conforme a Aprosoja/MS, a última estimativa é de que sejam colhidos no estado 6,248 milhões de toneladas em uma área cultivada de 1,740 milhão de hectares, com média de produtividade de 59,9 sacas por hectare.

A entidade aponta que as projeções de produção e produtividade têm sido constantemente revistas para baixo nesta safrinha em razão dos fatores climáticos, sendo o mais recente, a geada, que pode ter impactado 208 mil hectares, principalmente em municípios como: Laguna Carapã, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Antônio João, Aral Moreira, Sidrolândia e Rio Brilhante.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário