Chuvas favorecem plantio de milho e desenvolvimento do trigo na Argentina

Publicado em 06/10/2016 17:58

LOGO REUTERS 2.0

BUENOS AIRES (Reuters) - As chuvas da última semana recuperaram os níveis de umidade do solo na principal região agrícola da Argentina, o que favorecerá o plantio do milho e o desenvolvimento do trigo da safra 2016/17, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Em setembro, as principais regiões agropecuárias da Argentina receberam quantidade limitada de chuvas, gerando preocupações entre os produtores.

A Argentina é o terceiro maior exportador global de milho e um fornecedor chave do mercado mundial de trigo.

Na quarta-feira, a Bolsa de Cereais estimou a colheita de milho comercial da atual safra em um recorde de 36 milhões de toneladas e a produção de trigo em 12,5 milhões de toneladas.

"Durante os últimos sete dias, as precipitações continuaram a repor a umidade na região de plantio no centro e no norte do país", impulsionando as perspectivas de plantio do milho, disse a Bolsa em seu relatório semanal de safras.

Até esta quinta-feira, os produtores haviam plantado 25,7 por cento dos 4,9 milhões de hectares previstos para o cultivo, disse a entidade.

Já para o trigo, cujo plantio já foi encerrado, a bolsa disse que as chuvas recentes permitiram a recuperação da umidade e a melhoria das condições de cultivo em grande parte da área agrícola do país.

(Por Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário