Na Bolsa de Chicago, milho inicia a semana com volatilidade e testa leves quedas nesta 2ª feira

Publicado em 28/11/2016 08:40

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com volatilidade. Depois de testar ligeiras valorizações, as cotações voltaram a trabalhar em campo negativo na sessão desta segunda-feira (28). Às 9h01 (horário de Brasília), os contratos exibiam leves quedas entre 1,25 e 1,50 pontos. O vencimento dezembro/16 era cotado a US$ 3,47 por bushel, enquanto o março/17 trabalhava a US$ 3,57 por bushel. 

Os preços do cereal tentam ampliar os ganhos registrados na semana anterior. Os futuros do cereal subiram mais de 1%, especialmente com o suporte de outras commodities, como a soja e o petróleo e também do comportamento do dólar no mercado internacional.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda. Por outro lado, a perspectiva de uma grande safra nos Estados Unidos e os estoques elevados, pressionam as cotações e continuam como limitantes dos preços.

 

Veja como fechou o mercado na última semana:

>>Em meio à perspectiva de melhora na oferta, milho recua até 6,25% na semana no mercado interno

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário