Mercado do milho mais firme no final de 2016 e começo de 2017, aponta Scot Consultoria

Publicado em 14/12/2016 15:13

Os preços do milho firmaram-se em dezembro.
 

Na região de Campinas-SP a saca de 60 quilos está cotada em R$37,00, para a entrega imediata, sem o frete, frente a negócios em R$35,00 no final de novembro e começo de dezembro. Veja a figura 1.

 

 

Até a colheita da primeira safra, a expectativa é de preços firmes. Além dos estoques reduzidos, espera-se uma retomada da demanda nos primeiros meses de 2017. Com relação aos vendedores, por ora existe resistência à preços mais baixos.


A expectativa é de mercado firme em curto prazo, e não estão descartadas altas. Porém, a o baixo volume de negócios, a exportação devagar, e a expectativa de aumento da produção são fatores limitantes para esses aumentos.


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou em dezembro/16 o terceiro levantamento da safra brasileira de grãos 2016/2017. A área com milho de verão foi estimada em 5,55 milhões de hectares, aumento de 3,0% frente aos 5,38 milhões de hectares semeados na safra passada.

Além do aumento da área, a produtividade média deverá ser 4,2% maior, com clima favorável. A produção esperada é de 27,74 milhões de toneladas na primeira safra, 7,3% mais que as 25,85 milhões de toneladas colhidas anteriormente.

Leia a notícia na íntegra no site da Scot Consultoria

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário