Em Chicago, milho inicia pregão desta 6ª feira em queda diante da perspectiva de conforto na oferta

Publicado em 10/03/2017 09:20

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações futuras do milho exibem ligeiras quedas na manhã desta sexta-feira (10). Por volta das 9h036 (horário de Brasília), as principais posições do cereal testavam perdas entre 1,50 e 2,00 pontos. O vencimento março/17 era cotado a US$ 3,58 por bushel, enquanto o maio/17 operava a US$ 3,65 por bushel.

Assim como no caso da soja, as cotações da commodity também ainda refletem os números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportados nesta quinta-feira (9). O órgão estimou a safra total do Brasil em 91,5 milhões de toneladas nesta temporada.

"Nessa base, o mercado global retém bastante conforto na oferta", disse Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia, ao Agrimoney.com. "Trabalhar com o excesso exige que os preços permaneçam baixos até a temporada de 2017, a menos que haja grandes problemas com a safrinha de milho do Brasil", completa.

Além disso, os participantes do mercado também permanecem atentos ao planejamento da safra americana. Ainda há muita especulação no mercado sobre o tamanho da área que será cultivada com o grão nesta nova temporada.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

Por Izadora Pimenta

>> Milho fecha 5ª em baixa na CBOT com aumento da produção brasileira estimado pelo USDA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Quem pode, vai esperar para vender a US $ 11 o buschell ou mais. Quem não pode, vai fazer o quê???. Dai a necessidade de formar um capital de giro. Só o silo não resolve. O produtor pode ate dar o grão como garantia. Mas sera que o risco paga o juro ??

    0