Colheita de milho da 2ª safra chega a 9,3% da área no centro-sul, diz AgRural

Publicado em 23/06/2017 18:23

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho no centro-sul do Brasil avançou para 9,3 por cento da área na semana até 22 de junho, com atraso ante os 12,4 por cento no mesmo período do ano passado, mas em linha com a média de quatro anos, disse a consultoria AgRural, em nota nesta sexta-feira.

Com poucas lavouras em ponto de colheita e umidade elevada, a lentidão nos trabalhos no Paraná, onde a colheita alcançou menos de 1 por cento da área, tem pesado sobre o avanço percentual da colheita, disse a consultoria.

Segundo a AgRural, alguns produtores também estão preocupados com possíveis problemas na qualidade dos grãos devido às chuvas no início de junho.

No Mato Grosso, a colheita começou a ganhar ritmo e alcançou 21,3 por cento, ante 23 por cento no ano passado, mas os trabalhos têm sido limitados pela umidade.

Com temperaturas amenas que não ajudam a perda de umidade, produtores evitam colher com umidade muito alta para diminuir os custos com secagem.

Em Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, a colheita está no início, com expectativas de que os trabalhos em Goiás, onde 5,3 por cento da área foi colhida, ganhem ritmo na próxima semana. Em São Paulo, a colheita ainda não começou.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário