De olho no clima no Corn Belt, milho inicia semana próximo da estabilidade na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/07/2017 08:55 e atualizado em 17/07/2017 12:33
565 exibições

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. As principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,75 pontos, perto das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,76 por bushel e o dezembro/17 a US$ 3,88 por bushel.

As agências internacionais destacam que as atenções do mercado permanecem voltadas ao comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. "Temos um panorama menos ameaçador para o milho, de modo a restringir um pouco as preocupações, em particular, com as perspectivas para a colheita no país. As lavouras passam pelo processo de polinização nesse momento, mais sensível ao calor", destacou o Agrimoney.com.

Ainda conforme ponderou o site internacional, partes do sul de Illinois, centro de Missouri, do centro, norte e leste do Kansas, do centro de Iowa e das áreas centrais das Dakotas, áreas que correspondem em torno de 15% a 20% da produção nos EUA correm maior risco de calor e umidade essa semana. Embora o calor tente se espalhar por todo o Meio-Oeste, "há múltiplas possibilidades de chuvas para reduzir manchas mais secas", completa o site.

No final da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de acompanhamento de safras. Até a semana anterior, cerca de 65% das lavouras apresentavam boas ou excelentes condições.

O departamento também traz seu relatório semanal de embarques. O número é um importante indicador da demanda e pode influenciar as negociações ao longo do dia. Na semana  passada, o volume ficou em 1.010.889 milhão de toneladas de milho.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Diante da perspectiva de melhora no clima nos EUA e safra maior, milho cai mais de 4% na semana na CBOT

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário