Em Chicago, milho esboça ligeira recuperação e inicia pregão desta 4ª feira com leves valorizações

Publicado em 16/08/2017 09:20

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quarta-feira (16) com ligeiras altas. Às 8h52 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos de 0,50 pontos. O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,69 por bushel.

O mercado esboça uma tímida recuperação depois das perdas registradas no dia anterior. Ainda nesta terça-feira, os preços recuaram mais de 7 pontos diante das previsões climáticas indicando um clima mais favorável às lavouras no Meio-Oeste americano. 

De acordo com dados do site internacional Farm Futures, o mercado já estava pressionado pela melhora indicada no índice de lavouras em boas ou excelentes condições. No início da semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) elevou para 62% o número de plantações em boas ou excelentes condições. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por Giovanni Lorenzon

>> Milho sai de Chicago nesta terça (15) mais fraco do que entrou, com as boas condições lavouras dos EUA surpreendendo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário