Argentina: chuvas escassas afetam o milho em Entre Ríos

Publicado em 26/12/2017 12:40

As chuvas escassas que foram registradas na primeira quinzena de dezembro na província de Entre Ríos, Argentina, afetaram a área plantada com milho, informou a Bolsa de Cereais local.

Um boletim da entidade mostrou que o mês foi bastante difícil para o setor produtivo local, já que a média de chuvas, na primeira quinzena do mês, foi de 15mm, quando o volume total esperado era de 120mm.

A análise da distribuição das chuvas aponta que 52% do território teve um acumulado por volta de 7mm, 47% teve um acumulado de 23mm e 1% do território teve uma média superior aos 30mm.

"Este cenário climático teve um impacto negativo fundamentalmente para o milho, já que aproximadamente 80% da área plantada se encontrava em seu período crítico, a quinze dias da floração", indica o boletim.

Esse acontecimento provavelmente trará graves consequências para o rendimento final.

A Bolsa lembra também que em outubro e novembro as chuvas acumuladas foram inferiores à média esperada. Assim, as chuvas escassas, o aumento de temperatura e da evaporação gerou um balanço hídrico negativo que teve como consequência a diminuição das reservas hídricas do solo.

A situação média das reservas hídricas na primeira quinzena de dezembro é de 21% do território em situação de seca, 47% do território em situação de transição entre reservas escassas a seca, 25% com reservas escassas e 7% de transição entre reservas regulares a escassas.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário