Em Chicago, milho permanece focado no clima na Argentina e inicia 5ª feira próximo da estabilidade

Publicado em 15/02/2018 07:30

LOGO nalogo

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (15) próximos da estabilidade. Às 8h05 (horário de Brasília), apenas o vencimento setembro/18 subia 0,25 pontos, cotado a US$ 3,89 por bushel. O março/18 permanecia inalterado em US$ 3,67 por bushel.

O mercado permanece sendo direcionado pelo comportamento do clima na Argentina. De acordo com os mapas climáticos, algumas regiões deverão receber chuvas a partir da próxima semana, porém, segundo alguns especialistas, a mudança no padrão climático poderia ocorrer tarde demais para algumas lavouras. Fato é que as plantações de milho já apresentam perdas consolidadas nesta temporada.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. Nas últimas semanas, os números têm ficado acima das projeções dos traders e dado suporte aos preços no mercado internacional.

Confira como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho tem pregão de volatilidade na CBOT nesta 4ª, mas clima na Argentina ainda dá suporte ao mercado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário