Com foco na safra da Argentina, milho exibe ligeiras valorizações na manhã desta 4ª feira em Chicago

Publicado em 28/02/2018 09:00

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (28) com ligeiras altas. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 0,25 e 1,00 pontos, por volta das 8h31 (horário de Brasília). O março/18 era cotado a US$ 3,71 por bushel, enquanto o maio/18 operava a US$ 3,79 por bushel.

O mercado opera em alta pelo terceiro dia consecutivo em campo positivo. E como pano de fundo segue a preocupação com a seca na Argentina e as perdas já registradas nas lavouras do cereal. A estimativa para a safra do país já foi revista para baixo, para 37 milhões de toneladas.

E, pelo menos por enquanto, as previsões climáticas não apontam para chuvas significativas no país nos próximos dias. Segundo os mapas meteorológicos, a perspectiva para os primeiros dias de março é de um acumulado de chuvas entre 5 mm a 20 mm em praticamente todo o cinturão de produção na Argentina.

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Giovanni Lorenzon

>> Trigo desvia compradores para o milho em Chicago e anula realização de lucros iniciada na manhã

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário