Em Chicago, milho inicia 5ª feira próximo da estabilidade e foco segue no comportamento do clima na Argentina

Publicado em 01/03/2018 08:55

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o mês de março estáveis. Às 8h19 (horário de Brasília), os principais contratos da commodity permaneciam inalterados e apenas o setembro/18 recuava 0,25 pontos, cotado a US$ 3,94 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar próximo da estabilidade após registrar ganhos nos últimos três pregões. De acordo com informações das agências internacionais, além do foco na Argentina, as cotações também acompanham a movimentação nos preços do trigo. Os preços da commodity recuam mais de 1 ponto na manhã desta quinta-feira.

No caso do país vizinho, a preocupação ainda segue no comportamento do clima. Os mapas meteorológicos ainda não indicam chuvas mais consistentes nos próximos dias, cenário que pode agravar as condições das lavouras argentinas.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho: Com menor disponibilidade da oferta, preços sobem até 18% na BM&F Bovespa em fevereiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário