Nova estimativa da Bolsa de Buenos Aires estabelece safra de milho argentina em 34 mi t

Publicado em 08/03/2018 15:40

LOGO nalogo

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), diminuiu novamente a sua estimativa para a safra de milho da Argentina, agora estabelecida em 34 milhões de toneladas - 5 milhões de toneladas a menos do que a safra anterior e 3 milhões de toneladas a menos do que a última estimativa.

O déficit hídrico das últimas semanas provocou uma queda nos potenciais de rendimento, diminuindo a projeção de produção do cereal. Contudo, a Bolsa destaca que é importante esperar a evolução do milho plantado no norte do país, que se encontra transitando etapas críticas de seu ciclo fenológico. Caso não chova nas próximas semanas, a expectativa de produção poderia ter uma nova queda.

Durante a última semana, a colheita de quadros de milho com destino comercial continuou no centro e no sul da área agrícola nacional. Até a data, 6,5% da superfície apta foi colhida, com um rendimento médio nacional de 6580kg por hectare. Em números absolutos, foram colhidos 350.000 hectares nas províncias de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos, com rendimentos abaixo das expectativas iniciais para os quadros que foram plantados mais cedo.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário