Milho: Com taxação da China, mercado recua mais de 13 pontos na manhã desta 4ª feira em Chicago

Publicado em 04/04/2018 08:57

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (4) em forte queda. As principais posições da commodity exibiam perdas de mais de 13 pontos, uma desvalorização de mais de 3%, perto das 8h37 (horário de Brasília). O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,75 por bushel, enquanto o julho/18 operava a US$ 3,84 por bushel.

O mercado acompanha as informações sobre a guerra comercial entre EUA e China. Na manhã de hoje, a nação asiática anunciou novas tarifas de importação, incluindo uma taxa de 25% sobre a soja. As cotações da oleaginosa reua mais de 44 pontos nesta quarta-feira.

"A medida é uma retaliação contra as importações dos EUA. A lista de bens atingidos pelas tarifas surgiu depois que os EUA divulgaram sua longa lista de produtos enquanto a disputa comercial entre os dois países esquentava", reportou o site Farm Futures. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Milho: Com suporte do trigo, mercado volta a subir e encerra 3ª feira com ligeiras valorizações em Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário