Milho: mercado tem alta na manhã de hoje (01), impulsionado por informe do USDA

Publicado em 01/05/2018 09:27

LOGO nalogo

Na manhã desta segunda-feira (01), os contratos de milho trabalham com leves altas na Bolsa de Chicago (CBOT), de 1 a 1,25 pontos. Por volta das 9h27 (horário de Brasília), o contrato maio era negociado a US$3,93/bushel, enquanto o contrato setembro/18 anotava US$4,08/bushel.

De acordo com a Reuters, os preços trazem alta motivados pelos atrasos no plantio do cereal nos Estados Unidos, que foram confirmados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA): cerca de 17% das áreas estavam plantadas até o último domingo, enquanto a média é de 27%.

"Se isso continuar, perdas podem ocorrer", disse um trader de grãos baseado em Melbourne, que pediu sigilo, em entrevista à agência internacional.

O analista Isaac Hankes, da Reuters, disse que as temperaturas favoráveis podem favorecer o plantio do milho ao longo do mês de maio, mas que as condições do trigo podem piorar devido às temperaturas quentes e secas. "O mês de maio será crítico este ano para o plantio norte-americano, dado o mês de abril extremamente gelado que atrasou o progresso de plantio para o milho e a soja", disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário