Colheita de milho segunda safra no centro-sul avança para 9,5%, diz AgRural

Publicado em 29/06/2018 15:44

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da segunda safra de milho na região centro-sul do Brasil avançou 4,4 pontos e chegou a 9,5 por cento da área na semana até 28 de junho, ante 16,2 por cento há um ano e 13,3 por cento na média de cinco anos, disse a AgRural, citando um plantio tardio e temperaturas noturnas mais amenas como responsáveis por esse atraso.

Mato Grosso, maior produtor do país, puxou o avanço da colheita no centro-sul. No Estado, os trabalhos de campo avançaram de 5,1 para 20,4 por cento da área na semana, ante 31,7 por cento um ano atrás e 22,4 por cento na média de cinco anos, segundo a consultoria.

"Mas, sem pressa de colher devido à dificuldade em armazenar e negociar o milho novo, os produtores estão esperando o cereal perder umidade para entrar com as colheitadeiras", disse a AgRural em comunicado.

No Paraná, a colheita do milho safrinha segue lenta, em decorrência das chuvas frequentes nos últimos dias, além do atraso no plantio. Por lá, a colheita atinge 0,8 por cento da área, contra 3,8 por cento em igual momento de 2017.

(Por Isabel Marchenta; Edição de José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário