Milho: Mercado inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade na CBOT ainda focado na safra dos EUA

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (19) próximos da estabilidade. Perto das 8h00 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity testavam altas de 0,25 pontos. O setembro/18 operava a US$ 3,47 por bushel e o dezembro/18 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.
Após três dias seguidos, o mercado ainda tenta, de maneira tímida, permanecer em campo positivo na CBOT. Os participantes do mercado ainda permanecem focados no comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reduzido de 75% para 72%, o índice de lavouras em boas condições no país.
E nos próximos dias, as previsões climáticas ainda indicam chuvas abaixo da média para grande parte do cinturão de produção no país. As temperaturas também deverão ficar abaixo da normalidade.
Ainda hoje, o USDA reporta seu boletim de vendas para exportação. A expectativa é que os números fiquem entrem 300 mil a 600 mil toneladas da safra velha e da nova temporada, entre 200 mil a 500 mil toneladas.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Exportações acumuladas nos EUA seguem dando suporte e milho sobe em Chicago nesta quarta-feira
Milho sobe em Chicago nesta quarta-feira sustentado por exportações recordes
Acompanhando negociações entre Rússia e Ucrânia, milho se movimenta pouco em Chicago nesta quarta-feira
Petróleo e trigo pesam e cotações do milho fecham terça-feira com quedas em Chicago
Deral indica bom desenvolvimento do milho no Paraná
Cotações do milho renovam mínimas em Chicago ao longo desta terça-feira