Milho: Mercado inicia pregão desta 5ª feira próximo da estabilidade na CBOT ainda focado na safra dos EUA

Publicado em 19/07/2018 08:31

LOGO nalogo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (19) próximos da estabilidade. Perto das 8h00 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity testavam altas de 0,25 pontos. O setembro/18 operava a US$ 3,47 por bushel e o dezembro/18 trabalhava a US$ 3,61 por bushel.

Após três dias seguidos, o mercado ainda tenta, de maneira tímida, permanecer em campo positivo na CBOT. Os participantes do mercado ainda permanecem focados no comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, após o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) ter reduzido de 75% para 72%, o índice de lavouras em boas condições no país.

E nos próximos dias, as previsões climáticas ainda indicam chuvas abaixo da média para grande parte do cinturão de produção no país. As temperaturas também deverão ficar abaixo da normalidade.

Ainda hoje, o USDA reporta seu boletim de vendas para exportação. A expectativa é que os números fiquem entrem 300 mil a 600 mil toneladas da safra velha e da nova temporada, entre 200 mil a 500 mil toneladas.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho: Mercado consolida 3ª alta consecutiva nesta 4ª feira focado na safra dos EUA e com compras técnicas

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário