Após ganhos recentes, milho inicia semana próximo da estabilidade na CBOT de olho na colheita nos EUA

Publicado em 24/09/2018 09:13

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta segunda-feira (24) em campo negativo, próximas da estabilidade. As principais posições da commodity testavam leves quedas, entre 0,50 e 0,75 pontos, por volta das 8h46 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,56 por bushel, enquanto o março/19 trabalhava a US$ 3,68 por bushel.

O mercado voltou a testar ligeiras perdas após subir mais de 1% na semana anterior. O clima nos EUA e o andamento da colheita permanecem como pano de fundo aos negócios no mercado internacional. Até a última semana, cerca de 9% da área já havia sido colhida. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações no final desta segunda-feira.

Além disso, as atenções dos investidores permanecem voltadas à demanda pelo produto americano. Ainda hoje, o órgão divulga seu boletim semanal de embarques, o relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Mercado sobe mais de 1% na semana na CBOT com dados da demanda e chuvas nos EUA

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário