Milho: Após se aproximar do nível mais alto em duas semanas, mercado inicia 2ª com leves quedas na CBOT

Publicado em 05/11/2018 09:39
887 exibições

LOGO nalogo

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (5) em campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). Por volta das 9h41 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas entre 1,50 e 1,75 pontos. O vencimento dezembro/18 era cotado a US$ 3,69 por bushel e o março/19 era negociado a US$ 3,81 por bushel.

O mercado voltou a testar leves quedas depois de subir na semana anterior e se aproximar do nível mais alto em duas semanas. "Os comerciantes já se posicionam para o boletim do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que deve reportar uma menor produção norte-americana após o clima adverso", destacou a Reuters internacional.

O departamento divulga na próxima quinta-feira o relatório de oferta e demanda. Ainda hoje, o USDA ainda divulga o boletim de embarques semanais, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações.

Os números do andamento da colheita no país também serão divulgados nesta segunda-feira. Cerca de 63% da área semeada nesta temporada já havia sido colhida até a semana anterior. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

Por Jhonatas Simião

>> Milho: Futuros tem nova alta na CBOT com suporte da soja e expectativas com relatório do USDA

Tags:
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário