Milho: quarta-feira chega ao fim com preços em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 09/01/2019 16:54

LOGO nalogo

Acompanhando o registrado na maior parte do dia, a Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou as atividades nesta quarta-feira (09) apresentando valorizações em seus índices. As principais cotações futuras registraram altas entre 1,4 e 2 pontos. O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,82 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,90 por bushel.

Conforme análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho estão um pouco mais altos hoje, ajudando os futuros a superar dois dias de operação em baixa. Os contratos futuros de grãos em geral estão apresentando ganhos como parte de uma onda de otimismo após Estados Unidos e China concluírem um terceiro dia de negociações. Embora nenhuma resolução para a disputa comercial esteja à vista, houve progresso em energia e agricultura, ajudando a dar algum impulso às commodities.

Mercado Interno

Já o mercado interno permaneceu com estabilidade na maioria das cidades. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, apenas a praça de Porto Paranaguá/PR apresentou desvalorização de 1,37% e preço de R$ 36,00. Do outro lado, apenas o Oeste da Bahia registrou valorização de 3,13%e preço de R$ 33,00.

De acordo com a XP Investimento, as referências do milho parecem ter perdido a força e a volatilidade da primeira semana de 2019. Compradores fizeram compras volumosas e repuseram parte dos estoques consumidos durante o período de festas. Produtores locais, por sua vez, permanecem fora das vendas. As movimentações e especulações ficam por conta dos Intermediários e Silos, que tentam inflacionar os lotes de diferido para realizar lucro.

Confira com ficaram as cotações nesta quarta-feira:

>> MILHO

Dólar

A moeda americana encerrou o dia em baixa diante do real. O dólar recuou 0,75% a 3,6878 reais na venda, menor nível desde os 3,6546 reais de 26 de outubro passado. De acordo com a Agência Reuters, o dólar fechou abaixo de 3,70 reais pela primeira vez em mais de dois meses, acompanhando o comportamento da moeda no mercado externo após o término das negociações comerciais entre Estados Unidos e China e em meio à expectativa de anúncio de uma proposta de reforma da Previdência pelo governo Jair Bolsonaro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário