Com 41% da safra já colhida, Rio Grande do Sul registra boas produtividades segundo Emater

Publicado em 22/02/2019 10:42
192 exibições

LOGO nalogo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (Emater RS) divulgou seu informativo conjuntural com a atualização do estágio das principais safras do estado até esta quinta-feira (21).

Segundo o levantamento da Emater RS, o plantio de milho já foi finalizado no total da área prevista para esta safra. Aproximadamente 16% dessa área já está pronta para colheita, 26% em enchimento de grãos, 8% em floração e 9% ainda em germinação. Enquanto isso, 41% do total já foi colhido no estado.

No relatório divulgado no último dia 14 de fevereiro o índice plantado já era de 100%, mas apenas 39% já havia sido colhido. No mesmo período da safra anterior a área plantada também já totalizava 100% do total e 36% já estavam colhidos.

O relatório ainda aponta que, e modo geral, dados sobre a colheita apresentam elevada produtividade e boa qualidade de grãos, com a produtividade podendo ultrapassar a estimativa inicial. Em entrevista exclusiva ao Notícias Agrícolas, o engenheiro agrônomo da Emater/RS, Alencar Rugeri, destacou essa situação.

“Em termos de milho as condições foram favoráveis e eu tenho a percepção de que deverá ter um incremento em termos da perspectiva inicial de rendimento. Os produtores estão obtendo um rendimento bem satisfatório, quem plantou e manejou bem a cultura está colhendo a cima das 200 sacas no sequeiro de maneira bastante tranquila”, diz Rugeri.

Veja a entrevista completa com o engenheiro agrônomo da Emater/RS:

>> Após início complicado por conta das chuvas, RS têm boas perspectivas para soja e milho

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário