Milho abre a sexta-feira ainda em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 22/03/2019 09:24 e atualizado em 22/03/2019 12:14
212 exibições

LOGO nalogo

O último dia da semana começa com os preços internacionais do milho futuro apresentando valorizações na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais cotações registraram altas entre 2,50 e 3,25 pontos por volta das 08h52 (horário de Brasília).

Segundo analistas da ARC Mercosul, o mercado se movimentou desde ontem com rumores sobre uma demanda adicional chinesa por milho norte-americano, que voltou a dar sustento as cotações.

A retórica política entre os Estados Unidos e a China está para ganhar um novo capítulo, com novas rodadas de encontros cara-a-cara. A expectativa da ARC continua para um fim da Guerra Comercial, com a adição de um comércio bilateral mais intenso, entre os envolvidos.

De acordo com informações da Agência Reuters, as altas chegaram perto do pico do último mês, também sendo influenciadas pelas enchentes em uma região produtora da América do Norte que geraram temores de atrasos de plantio na nova safra americana.

"Partes do Meio-Oeste dos EUA estão olhando para o atraso de plantio por causa da chuva forte. E isso pode desviar alguns hectares de milho para a soja", disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia.

Confira como fechou o mercado na última quinta-feira:

>> Possível atraso nas plantações de milho americano sustentam altas em Chicago nesta quinta-feira

Tags:
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário