Agroconsult eleva projeção de produção de milho do Brasil em 2018/19 para 100,4 mi t

Publicado em 31/05/2019 08:53

LOGO REUTERS

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deverá colher 100,4 milhões de toneladas de milho na temporada 2018/19, estimou nesta sexta-feira a Agroconsult, que elevou sua projeção em quase 2 milhões de toneladas, à medida que a expedição técnica organizada pela consultoria, Rally da Safra, percorre as principais regiões produtoras país.

O aumento da projeção ocorre em meio a boas condições climáticas para a segunda safra de milho, a maior do país, cuja colheita já está se desenvolvendo.

A segunda safra foi estimada pela Agroconsult em um recorde de 74,2 milhões de toneladas do cereal, ante 72,3 mi t na previsão anterior, divulgada no início de maio.

"O excelente calendário sustenta boas expectativas para a safrinha. Nas principais regiões produtoras, as lavouras estão em excelentes condições", disse o coordenador do Rally da Safra e sócio analista da Agroconsult, André Debastiani, em nota.

"O bom nível de investimento nas lavouras e o prolongamento da temporada de chuva faz com que as condições das lavouras de milho safrinha estejam muito boas, acrescentou ele, lembrando que a "maior preocupação agora gira em torno das chuvas na colheita que podem gerar perdas de qualidade".

Pesquisa da Reuters divulgada na semana passada, que considerou 11 especialistas, incluindo o número anterior da Agroconsult, apontou uma produção brasileira de 97,5 milhões de toneladas, ligeiramente abaixo do recorde de 97,8 milhões visto há dois anos pelo governo do país.

O volume estimado pela Agroconsult para a segunda safra é 38% acima da temporada passada, quando houve quebra no Paraná e no Mato Grosso do Sul. Com isso, o Brasil colheu ao todo na temporada passada 81 milhões de toneladas.

Além de boas produtividades, houve aumento de 7 por cento na área plantada da safrinha, para 12,3 milhões hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário