Com previsões de mais chuvas nos EUA, mercado do milho inicia sessão desta 5ª feira com altas na CBOT

Publicado em 13/06/2019 09:45 e atualizado em 13/06/2019 12:21
1320 exibições
Alguns produtores ainda estão tentando plantar milho no Meio-Oeste

LOGO nalogo

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (13) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity exibiam valorizações de 6,75 a 5,25 pontos, por volta das 9h32 (horário de Brasília). O vencimento julho/19 era cotado a US$ 4,36 por bushel, enquanto o  setembro/19 operava a US$ 4,43 por bushel.

De acordo com as informações da Reuters Internacional, os futuros do milho nos Estados Unidos da América registraram uma alta de 1% na quinta-feira. “As altas se devem as previsões de clima úmido em uma região produtora que geraram temores de que os agricultores fossem forçados a abandonar os planos de semeadura”, destaca a Reuters.

Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do cereal provavelmente vão continuar com altas por conta das preocupações com as áreas faltam ser semeadas. “As notícias sobre o quanto foi plantado será absorvido lentamente pelo o mercado e alguns produtores ainda estão tentando plantar milho no leste do Meio-Oeste”, diz Knorr.

O mercado também aguarda a divulgação do novo relatório de exportação do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que será divulgado hoje. Os analistas esperam que a agência mostre vendas de milho entre 13,8 milhões e 33,5 milhões de bushels na semana encerrada em 6 de junho.

Confira como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Previsão de mais chuvas e incerteza sobre produção deixa milho levemente mais valorizado nesta 4ª feira em Chicago

Tags:
Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário