Conab marca leilão para venda direta de 50 mil t de milho em apoio a criadores de animais

Publicado em 01/11/2019 15:14
108 exibições

Para manter o apoio a pequenos e médios criadores de animais e garantir a ração para os seus plantéis, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) colocará à venda mais 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, na próxima quinta-feira (7). As operações ocorrem devido à perspectiva de alta nas exportações de milho, que podem afetar o atendimento da demanda interna, sobretudo no período de entressafra.

Diferente do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que tem quantidade limitada por produtor, a venda direta de milho realizada pela Conab por meio de leilão possibilita ao participante formar os estoques de acordo com sua necessidade, em razão da maior quantidade que pode ser adquirida. Com isso, o criador aumenta sua margem de negociação no período de baixa oferta e evita ficar refém do mercado, tendo que adquirir o produto a preços elevados.

A operação ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). O milho a ser comercializado encontra-se em Mato Grosso. Para participar, os interessados devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura. É necessário também que os participantes estejam inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

Resultado anterior – Na operação que ocorreu na última quinta-feira (31), das 50 mil t de milho ofertadas foram comercializadas 39,9 mil t. O leilão arrecadou um total de R$ 16,2 milhões.

Clique aqui para conferir os detalhes no Aviso de Venda Pública Nº 163/2019, disponível no Portal da Conab.

Tags:
Fonte: Conab

0 comentário