Milho: Mercada futuro trabalha com leves altas na manhã desta 3ª feira na CBOT

Publicado em 05/11/2019 09:38

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (05), as cotações futuras do cereal iniciaram o pregão com ligeiras altas na Bolsa de Chicago (CBOT). Os principais contratos operava com valorização de 1,25 a 0,75 pontos, por volta das 09h29 ( Horário de Brasília). O vencimento dezembro/19 trabalhava a US$ 3,84 por bushel e o março/19 estava cotado a US$ 3,94 por bushel.

Segundo as informações da Successul Farming, os Estados Unidos e a China estão pensando em remover algumas das tarifas impostas durante a guerra comercial, que já dura um ano e meio, de acordo com o The Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com as negociações.

“Os países - as duas maiores economias do mundo - concordaram em um acordo comercial "parcial", segundo o qual os EUA vão eliminar tarifas sobre alguns itens chineses e a China, entre outras coisas, aumentará as importações de produtos agrícolas”, informou Tony Dreibus.

Ainda segundo as informações da  Successul Farming, os presidentes Donald Trump e Xi Jinping estão em contato e estão trabalhando em uma visão mutuamente acordada em que um acordo comercial pode ser assinado. O Financial Times informou que os EUA podem acabar com as tarifas de US $ 111 bilhões em mercadorias chinesas.

Nesta segunda-feira, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 52% da safra de milho dos EUA foi colhida no início da semana, acima dos 41% sete dias antes, mas ainda abaixo da média de 75% nesta época do ano.

Confira como fechou o mercado na segunda-feira:

>> Milho: Mercado futuro encerra 2ª feira com desvalorização na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário