Milho: Mercado futuro abre a sessão desta 5ª feira com valorização na CBOT

Publicado em 26/12/2019 11:49
Cotações operam firme em meio à falta de notícias

LOGO nalogo

As referências futuras para o milho trabalham nesta manhã de quinta-feira (26) do lado positivo da tabela na Bolsa de Chicago (CBOT). Os principais contratos trabalhavam com ganhos de 1,00 a 0,75 ponto, por volta das 11h35 ( Horário de Brasília). O contrato Março/20 trabalhava a US$ 3,88 por bushel e o Maio/20 estava cotado a US$ 3,95 por bushel.

De acordo com a Reuters Internacional, os contratos futuros de milho parecem firmes, seguindo a força esperada na soja em meio à falta de notícias. Além disso, a China alertou no início desta semana que uma praga destrutiva, que ameaçou a produção de grãos do país, deve atingir mais colheitas em áreas mais amplas em 2020, incluindo a principal região de cultivo de milho no nordeste.

Segundo as informações da Labhoro Corretora, o governo chinês afirmou estar em constante contato com os EUA em relação a cerimônia de assinatura do acordo comercial, e que os dois lados estão passando pelos procedimentos necessários. “Segundo o presidente Donald Trump haverá uma cerimônia específica para a assinatura da primeira fase do acordo comercial com a China. Os documentos para assinatura estão sendo traduzidos”, destacou. 

O relatório das vendas semanais, divulgado normalmente nas quintas-feiras, será divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) amanhã devido ao feriado natalino. 

Confira como fechou o mercado na segunda-feira:

>> Milho: Cotações futuras terminam a 2ª feira com leves ganhos na Bolsa de Chicago

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário