Argentina: plantio de milho está em 23,3% da área prevista, diz Bolsa

Publicado em 19/10/2020 11:40 124 exibições

LOGO estadao

O plantio de milho na Argentina está em 23,3% da área total prevista, até a semana passada, de 6,3 milhões de hectares, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. A semeadura avançou 2,5 pontos porcentuais em relação à semana anterior, e está 5,3 pontos porcentuais atrasada na comparação com um ano antes.

Quanto ao trigo, a Bolsa disse que produtores colheram até agora 1,3% da safra. Os trabalhos avançam no Norte do país, com produtividade média abaixo de 1.000 quilos por hectare. Segundo a Bolsa, há risco de abandono de lavouras cujo rendimento não supere os 500 quilos por hectare.

Até o momento, a produtividade no Noroeste e no Nordeste do país está entre 300 e 1.200 quilos por hectare. No centro da área agrícola, a situação se encaminha para resultados parecidos, disse a Bolsa. "Os rendimentos potencialmente alcançáveis nas províncias de Córdoba e Santa Fé diminuem a cada semana." Já no sul da área agrícola, as expectativas são elevadas, com umidade e temperatura adequadas para o início dos estágios reprodutivos.

A Bolsa informou que 52% da safra de trigo apresenta condição regular ou ruim, em comparação a 47% na semana anterior. Já a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 13% para 9%. Além disso, 54% da superfície semeada tem condição hídrica regular ou seca, ante 47% na semana anterior.

Leia Mais:

+ Argentina plantou 29% da safra de milho e registra avanço na emergência das lavouras

Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário