Produção de milho da África do Sul deve avançar 7% em 2020/21, aponta pesquisa

Publicado em 23/04/2021 15:15

LOGO REUTERS

A safra de milho 2020/21 da África do Sul deverá registrar alta de 7% em relação à temporada anterior, com a produtividade impulsionada por boas condições climáticas e diante de um aumento na área de plantio, indicou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira.

Segundo a média das expectativas de cinco operadores e analistas, o Comitê de Estimativas Agrícolas da África do Sul (CEC, na sigla em inglês) deverá fixar a produção de milho 2020/21 do país em 16,349 milhões de toneladas, ante 15,3 milhões de toneladas na temporada anterior.

A pesquisa também fica 3% acima da estimativa de março do CEC, de 15,922 milhões de toneladas.

"As produtividades parecem boas, a partir das amostras que coletamos tanto do milho branco quanto do amarelo, e em algumas áreas acima da média devido às boas chuvas sazonais e condições climáticas", disse Warren Langridge, operador do mercado de opções de grãos na Riddermark Capital.

De acordo com a pesquisa, a safra será composta por 8,71 milhões de toneladas de milho branco, utilizado principalmente para o consumo humano, e 7,635 milhões de toneladas de milho amarelo, usado especialmente como ração animal.

O CEC divulgará sua terceira projeção oficial para as safras de verão de 2021 em 29 de abril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário