Bolsa de Cereais de Buenos Aires destaca atraso na colheita e piora da qualidade das lavouras do milho na Argentina

Publicado em 17/06/2021 15:29

LOGO nalogo

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou seu boletim semanal de acompanhamento das lavouras da Argentina nesta quinta-feira (17). Na visão da entidade, a produção nacional de milho deve ser de 48 milhões de toneladas, a mesma ante a última projeção.

“O rendimentos pesquisados ​​durante os últimos sete dias continuam a exceder as expectativas iniciais em províncias de Córdoba e Santa Fé. Boas condições meteorológicas permitem o nível a umidade do grão começa a cair ainda mais rapidamente”, aponta a Bolsa.

Olhando para o avanço da colheita, a publicação indica que 42,3% das lavouras de milho já foram colhidas no país, um avanço de 4,5 pontos percentuais em uma semana. Apesar de andamento das atividades, ainda há um atraso de 28,4 pontos percentuais para a safra passada.

A análise dos técnicos da Bolsa aponta ainda que 38% das lavouras ainda em campo foram avaliadas como boas ou excelentes, 40% como normais e 22% como regulares ou ruins. Já na condição hídrica, 71% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 29% como regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti Borges
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário