Milho tem leves recuos em Chicago nesta 6ª dividido entre clima e USDA
![]()
À espera dos novos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e de olho nas previsões climáticas, em sua maior parte, favoráveis ao Corn Belt nos próximos dias, os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago seguem recuando nesta sexta-feira (9). Por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 4,50 e 6 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 6,43 e o dezembro, US$ 5,18 por bushel.
O mercado mantém-se na defensiva, aguardando pelo boletim mensal de oferta e demanda do departamento americano que chega nesta segunda-feira, dia 12 de julho. Como explicam analistas e consultores, este deverá ser um reporte bastante importante e que poderia acrescentar ainda mais volatilidade ao andamento dos preços dos grãos na CBOT.
Na outra ponta, os traders mantêm olho-vivo sobre os mapas climáticos para o Meio-Oeste americano, onde as chuvas parecem se normalizar nos próximos dias. Os mapas do NOAA, o serviço oficial de clima dos EUA, continuam mostrando boas precipitações, embora ainda bem concentradas na porção leste do país.
Tem espaço também no radar a demanda. Hoje, o USDA traz seu reporte semanal de vendas para exportação e o mercado também se prepara para a chegada dos novos números.
0 comentário
Em apenas 10 dias úteis, Brasil já exportou 68% do volume de milho acumulado em dezembro/24
Influenciado pela soja, milho segue recuando em Chicago nesta segunda-feira
Milho acompanha o trigo com baixas em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Menor demanda pressiona cotações
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano