Colheita do milho vai à 99% na Argentina enquanto plantio da safra 21/22 já começou, diz Ministério da Agricultura

Publicado em 19/08/2021 15:30

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 99% do total até o dia 19 de agosto. 

Este índice avança 1 ponto percentual com relação à semana anterior, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. 

As regiões mais atrasadas nos trabalhos são Pigue (90%), Tandil (92%), Tres Arroyos (93%), Santa Rosa (95%), Laboulaye (96%), General Pico (97%), Lincoln, Villa Maria e San Luis (99%) Das lavouras ainda em campo, todas estão com 100% das áreas já em maturação.

Olhando para a qualidade das lavouras, as regiões com mais porcentagem de áreas avaliadas como muito boas são Laboulaye (33%) e Tandil (6%).

Em Córboda, onde está a província de Laboulaye, a debulha continuou com bom ritmo, ultrapassando 95% da área total. “Devido à perspectiva de baixo índice pluviométrico, permanece a possibilidade de finalização da colheita na segunda quinzena de agosto”, diz a publicação.

Por outro lado, as regiões com mais lavouras avaliadas com ruins são General Pico (10%), Pigué e Laboulaye (4%).

De acordo com a publicação, a zona da delegação General Pico, que tem mais lavouras consideradas ruins, continua a avançar a um ritmo reduzido. O percentual colhido até o momento representa 97% do que foi implantado, e considerando a campanha anterior, na mesma data, a colheita havia sido finalizada.

Safra 2021/22

Para a próxima campanha de milho na Argentina, o Ministério da Agricultura estima um aumento de área de 2% com relação à safra atual. O plantio deste novo ciclo inclusive já começou no norte de Santa Fé, onde as condições climáticas e de solo acompanham.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário