Plantio do milho avança para 26,3% na Argentina e BCBA destaca necessidade de novas chuvas
![]()
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 26,3% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 3,1 pontos percentuais na semana.
“A semeadura do milho destinado ao grão comercial manteve seu ritmo no centro e no sul da área agrícola nacional. Grande parte do avanço corresponde aos últimos lotes iniciais que ainda não foram incorporados nas províncias de Córdoba, Santa Fé e Buenos Aires”, aponta a publicação.
Os técnicos da BCBA destacam que a maioria dos primeiros lotes de milho diferenciam as folhas em condições de umidade heterogênea, mas mantendo a boa saúde. “Novas chuvas são necessárias para manter o estado das lavouras e continuar com refertilizações de nitrogênio nas lavouras mais avançadas”.
Detalhando as regiões argentinas, nos Núcleos Norte e Sul, os lotes mais avançados de cereais diferenciam as folhas em boas condições sanitárias. Em direção às províncias de Córdoba e San Luis, as últimas parcelas iniciais orçadas para este ciclo ainda não foram semeadas.
Na zona Centro-Norte de Santa Fé, as reservas de água permitem que as áreas mantenham sua condição de cultivo, mas novas chuvas são necessárias nas próximas semanas para sustentar essa tendência. Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, desde o nosso relatório anterior, culminou a incorporação dos primeiros planos, enquanto prosseguem os refertilizações.
Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 65% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 34% médias e apenas 1% como regulares ou ruins. De acordo com as condições hídricas, 72% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 28% com regulares ou secas.
0 comentário
Futuros do milho acumulam queda semanal de até 2,7% na B3 com mercado já olho no fim de ano
Mercado do milho com poucas movimentações já entrando em ritmo de final de ano
Milho segue a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Fraqueza do dólar traz suporte e cotações do milho de Chicago se valorizam nesta quinta-feira
Futuros do milho sobem em Chicago ao longo desta quinta-feira
Seguindo Chicago e entrando no ritmo de fim de ano, milho da B3 cai até 2,2% nesta quarta-feira