Chuvas impedem avanço do plantio do milho na Argentina, mas melhoram qualidade das lavouras, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 18/11/2021 15:34

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 29,02% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 0,2 pontos percentuais na semana.

Os técnicos da BCBA destacam que, a melhora dos níveis de umidade do solo permitem boas expectativas para a safra. “A maioria dos estágios iniciais passa por estágios vegetativos entre a expansão foliar e o desbaste, em boas condições sanitárias”.

Detalhando as regiões argentinas, os produtores continuam a fazer pousio para a semeadura de mudas tardias, que começaria nas próximas semanas nas províncias de Córdoba, San Luis e Santa Fé.

Em direção à zona Centro-Leste de Entre Ríos, o aumento das reservas hídricas melhora as condições da lavoura. Em direção às províncias de Córdoba e San Luis, grande parte das plantações está expandindo as folhas em boas condições sanitárias. 

Nas áreas ocidentais de Buenos Aires-Norte de La Pampa, Bacia do Salado e Centro de Buenos Aires, culminou com a semeadura dos primeiros lotes do cereal de verão.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 91% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 9% médias e 0% como regulares ou ruins. De acordo com as condições hídricas, 93% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 7% com regulares ou secas.

“O estado das lavouras mais avançadas do cereal continua a melhorar devido às renovadas reservas de água dos perfis registados após as últimas chuvas”, aponta a publicação. 

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 84% das lavouras boas ou excelentes e 16% médias. Além de 89% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 11% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário