Após quedas expressivas na sexta passada, milho volta a valorizar na CBOT

Publicado em 28/02/2022 08:02
Tensões internacionais mudam o quadro de preços, enquanto safra brasileira é colhida

Logotipo Notícias Agrícolas

Após as perdas expressivas da última sexta-feira, o mercado do milho reagiu em campo positivo nesta segunda (28). Para maio 22, o cereal estava cotado a US$ 6,80, uma alta de 24,5 pontos, enquanto que julho estava em US$ 6,67 , um ganho de 23,75 pontos. Devido ao feriado de Carnaval, a B3 não opera até quarta-feira.

O milho segue as altas generalizadas das commodities nesta segunda, enquanto as tensões entre Rússia e Ucrânia permanecem.  Ucrânia e Rússia estão entre os maiores exportadores de grãos do mundo e, com suas negociações internacionais impactadas, o mercado acompanha aflito um possível tratado de trégua.

Na safra brasileira, as colheitas começam em alguns pontos do Brasil. Após condições climáticas adversas e com a região sul do Brasil registrando perdas consideráveis, espera-se que a comercialização dessa safra seja muito volátil. A situação deve se normalizar na chegada da segunda safra, já que as condições climáticas estão mais favoráveis para uma boa produtividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário