Exportação de milho do Brasil deve mais que dobrar para 43 mi t em 2021/22, diz Anec
![]()
SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de milho do Brasil foi estimada em 43 milhões de toneladas em 2021/22, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta quarta-feira, apontando que o número pode representar um novo recorde, se confirmado.
Diante da expectativa de uma safra recorde, os embarques do país devem mais que dobrar ante as 20,8 milhões de toneladas da temporada anterior –conforme estimativa da estatal Conab–, quando a safra caiu atingida por seca e geadas.
Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Cotações do milho registram valorizações em Chicago nesta quarta-feira
Exportações de milho da Índia devem atingir maior nível em 3 anos na esteira de preços competitivos
Milho sobe 2,6% em Chicago após relatório do USDA desta terça-feira, mas ainda acumula desvalorização de até 8,5% em junho
Com chuva e umidade, colheita do milho avança para 18,8% no Brasil, aponta Conab
Futuros do milho passam a subir em Chicago após USDA reduzir estoques dos EUA nesta terça-feira
Futuros do milho seguem recuando em Chicago com mercado esperando USDA desta terça-feira