Operação de compra deverá abastecer estoques públicos de milho em grãos
No dia 10 de agosto, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará um leilão eletrônico para a compra de 7.350 toneladas de milho em grãos, ensacado, safra 2021/2022, que deverá abastecer os estoques governamentais de milho. O produto deverá ser entregue nos municípios de Irecê (200t), Itaberaba (400t) e Ribeira do Pombal (150t), na Bahia; Cachoeiro de Itapemirim (400t) e Colatina (1.200t), no Espírito Santo; Imperatriz (300t) e São Luís (500t) no Maranhão; João Pessoa (700t) na Paraíba; Arcoverde (500t) em Pernambuco; Parnaíba (600t), Floriano (600t) e Teresina (1.500t) no Piauí; e Itabaiana (300t) em Sergipe.
O preço para a negociação será ofertado em nível decrescente, tendo como referência o valor máximo de aceitação, definido pela Conab e divulgado com antecedência de no mínimo dois dias úteis anteriores à data de realização do leilão.
Podem participar do leilão: produtores rurais, cooperativas e comerciantes, desde que cadastrados na Bolsa de Mercadorias ondeal pretendam realizar a operação. Além disso, é necessário estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de outras exigências previstas. O edital completo do Aviso de Compra Pública nº 038-2022 está disponível no Portal da Conab.
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS