Argentina deve perder 7,5 milhões de toneladas de milho, aponta Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 19/01/2023 15:48
Condições das lavouras seguem caindo, com apenas 5% avaliadas como boas ou excelentes

Logotipo Notícias Agrícolas

Nesta quinta-feira (19), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que a produção de milho do país deverá ficar em 44,5 milhões de toneladas, patamar 7,5 milhões menor do que o registrado na safra passada. 

“A condição dos campos de milho continuou a deteriorar-se na área agrícola nacional oriental. O déficit hídrico afeta esse setor do país, gerando uma queda na expectativa de produtividade que impacta nossa projeção nacional”, pontua a publicação. 

produção de milho argentina bcba

Os técnicos da Bolsa indicam as províncias de Santa Fé, Entre Ríos e Buenos Aires como as mais afetadas. 

No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 5% em condições boas ou excelentes, 48% normais e 47% regulares ou ruins. Além disso, 43% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 57% regular ou seca.    

condições do milho argentina 19 de janeiro 2023 bcba

Na semana passada, esses índices eram de 7% boas ou excelentes, 46% médias e 47% ruins. Do lado das condições hídricas, 40% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 60% com regulares ou secas.   

“O déficit hídrico prolonga-se a leste da área agrícola, coincidindo com o período de definição de rendimento das primeiras praças do cereal. Se essas condições continuarem até o final de janeiro, os rendimentos poderão cair ainda mais”. 

milho seca argentina
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário