Colheita do milho verão apresenta produtividades abaixo do esperado no Paraná, indica Deral
![]()
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 5% em floração, 38% em frutificação e 57% já em maturação. Enquanto isso, 13% da área já foi colhida até a última segunda-feira (22).
Os técnicos do Deral ainda classificaram 70% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 25% em médias e 5% em ruins.
Ao mesmo tempo, as lavouras de milho segunda safra já plantadas chegaram à 8% do total previsto, e dividem entre germinação (64%) e desenvolvimento vegetativo (36%). As áreas avaliadas como boas são 99% e como média 1%.
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que a maior parte das lavouras está pronta para colheita na região Norte, embora a produtividade tenda a ficar aquém do inicialmente previsto.
A colheita do milho verão também começou com produtividades abaixo do esperado na região Sul do estado.
Nas regiões Oeste e Centro-Oeste a colheita do milho primeira safra segue avançando lentamente, enquanto o plantio da safrinha se inicia e deve aumentar após as chuvas da última semana.
0 comentário
China vai demandar mais alimentos nos próximos anos e Brasil terá papel fundamental nesse cenário
Chicago devolve parte dos ganhos dos últimos dias e futuros do milho operam levemente negativos
Milho fecha com leves altas em Chicago nesta 3ª feira e contrato dez/26 acima dos US$ 5/bushel
Em meio às geadas e falta de chuvas, B3 fecha segunda-feira com valorização de 0,6% para o milho
Brasil exportou mais de 10 vezes mais milho por dia de maio/26 do que em maio/25, mas recebeu 41% menos por cada tonelada
USDA anuncia novas vendas de milho nesta segunda-feira e futuros seguem se valorizando em Chicago